O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2012-10-21

Mais uma noite de insónias... olha que bom!


Entre várias coisas que me preocupam ando assim à uns dias: desemprego, ponderar uma mudança, voltar para casa dos pais, entregar mais uma casa e um pouco da minha liberdade....! Estou cheias de saudades tuas - fico com saudades mal saís! Saúde... tenho andado com a cabeça no chão como as avestruzes, mas terça vou ver se fiquei surda ou o tímpano fechou. Isto tem-me doido, portanto, apesar de pensamento positivo, tenho de ser realista para não chegar lá e levar um pontapé nas canelas. Não consigo gostar desta cidade, desta confusão... desta escuridão, destas pessoas que correm de cara baixa, destes carros que apitam por nada e por tudo... na rua tudo parece uma série de espantalhos com pernas que segue o seu caminho, olhos fixos no caminho que faz diariamente, sem se importar com o espantalho ao lado... Entendo que assim seja, mas eu prefiro o jardim, gosto de ver as pessoas andarem mais calmas... parecem sorridentes, se assim for, o coração chega sempre a casa cheio!

Como vivi numa aldeia e porque quando estou perto de ti sou eu...fiz em plena Lisboa algo meio estranho no outro dia... percorri 200metros enquanto me dirigia até ti e sorri para cada pessoa por quem passei e disse-lhes boa tarde... não os conhecia, não conhecia aquelas pessoas... mas fiz isso... de forma incrível obtive resposta... os velhotes olharam-me, sorriram-me e disseram: boa tarde! Lógico que depois tive que cumprimentar os que conhecia também... mas isso são outros trinta e um...

No entanto existem dias em que precisamos que nos cumprimentem primeiro, certo? Sim, sou forte, sei dar apoio a todos e mais alguns... mas por vezes... por vezes queremos apenas alguém que nos diga boa tarde... O silêncio é lixado... e como é que consigo "ouvi-lo" numa cidade tão barulhenta?

Mas nem tudo é cinzento... ainda não era meia noite e recebi uma mensagem do meu mano a dizer:
- ACEITOU
Andámos a preparar o pedido de casamento, ele (lógico), eu, o amigo dele B e a mana da minha cunhadita D.

O meu mano M gravou em vídeo umas cenas giras: foi à porta da antiga casa da agora noiva (hahahaha que giro), depois foram filmando o caminho até à terra dela. Lá pediu a mão dela em casamento aos pais! Depois fez um filme com fotos e músicas que gostam... aproveitou que ela comemora hoje, a 21 de Outubro, o aniversário e comprou bilhetes para Paris. Só lhe disse que iria viajar e seriam 3 noites! Fui levá-los ao aeroporto na quarta e lá é que a A soube onde ia... e ela sempre a pensar que seria apenas prenda de aniversário! Hoje... bem hoje teve uma surpresa. Um jantar num restaurante onde vê Paris do alto... e onde assistiu ao tal filme que o meu mano fez! Faltavam cinco minutos para meia noite quando recebi a mensagem....!

Fui avisada no verão, tenho de me preparar, serei madrinha... um misto de nervos e FELICIDADE!

Possa o meu mano vai casar....

Ok pronto... a vida não pára! Estou feliz por eles, sou o teu apoio e quando estou perto de ti o meu mundo é perfeito.... um dia de cada fez... não sei o que o dia de amanhã me aguarda! Pelo menos o sol nasce todos os dias... e tu nasces bem com ele...sei bem que adormeces comigo...
 
Porque hoje é um dia que fica marcado, desejo que a vida do meu mano e da sua noiva seja cheia de amor, compreensão, apoio, amizade, saúde, paixão, sonhos realizados a dois... enfim... desejo-lhes tudo de bom nesta vida e que concretizem tudo o que ambicionarem!



 ... e lutam por ela!


Nenhum comentário: