O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2013-09-21

Sonhos

As conversas voltaram a acontecer, informais, sem nunca tocar no passado recente. Um incentivou o outro a fazer algo, o outro deu forças para que um momento que trouxe lembranças menos positivas fosse passado com mais serenidade e apoio.

A sensação de calma, bem estar, não pediram que cobrasse fosse o que fosse... apenas que aproveitasse cada minuto, cada palavra, cada mensagem. Quando pararam, porque eventualmente pararam, não disse nada. Estranha sensação esta que pertencemos a alguém sem sermos dessa pessoa... Sim, já sou grandinha o suficiente para saber que ninguém é de ninguém, mas algumas coisas mudaram em mim. Estranhamente mudaram.

Ao andar de metro esta semana olhei à volta, eram umas 18h e testei-me. Ia cheia a carruagem e claro com homens charmosos de fato, ainda cheirosos apesar da altura do dia... procurei um que eu dissesse é bonito. Quando dei conta estava a olhar para um, apenas porque tinha algo na cara parecido com ele... como não se levantou à entrada de uma senhora de idade... balbuciei: "não chegas nem perto".

Claro que ninguém chega perto, tenho um orgulho nele, em ti, que faz doer o peito. Alguém chegará alguma vez perto?! Duvido! Deixei voar parte dos meus sonhos... encontrei-os e não os posso viver mais!


Ou talvez tenha é espalhado esses sonhos ao vento à uns tempos... apesar das promessas de que seriam eternos... por uns momentos, os meus sonhos foram vividos!


9 comentários:

Algures disse...

As tuas palavras fizeram-me pensar. Identifiquei-me... levaram-me a estas músicas...

http://www.youtube.com/watch?v=Tx2FpB6A1fc

http://www.youtube.com/watch?v=5mGMOoPu_no

Entendo-te tão bem no que sentes. Melhor do que desejaria...


bailarina disse...

E essas músicas, que ouvi logo pela manhã, fizeram-me pensar... e na vida ou penso muito ou sou impulsiva. Ainda não encontrei o meio termo.

Eu não estou preparada para sair daqui. Não quero! Se vou à luta?! Não posso, porque apenas mando em mim, não mando no mundo. Nem tenho varinhas de condão para mudar as coisas.

Sempre percorri os mesmos caminho que essa pessoa, toda uma vida. Devemos-nos ter cruzado um cem número de vezes desde a adolescência em diferentes locais da cidade, na escola, no café. Mas algo fez com que fosse naquele momento e naquele lugar... tão longe. O mesmo lugar que nos fará encontrarmos algumas vezes no futuro.

Tenho que aceitar ou ir aceitando... viver um dia de cada vez!

E este tema, faz-me pensar muito! Cada vez mais encontro casais que vivem maritalmente como irmãos, que destroem as suas vidas por algo que não entendo. Ensinam os filhos que amor é aquilo... Caraças, será que não dão conta ou não se recordam quando eram crianças que eram espertos como tudo? Eu topava coisas que a minha mãe não se tinha apercebido e outras que o meu pai nem notava. Vim de uma família desestruturara que até hoje se mantêm junta, pela simples questão do parece mal, do temos que ter dinheiro para os miúdos estudarem. Nada, mas nada se compara ao conviver com amor, respeito, amizade e paixão entre os pais. A personalidade de uma criança é feita em casa e não apenas e só na rua! Tudo aquilo que ela irá ser, irá ganhar naqueles primeiros anos.

E obrigada pelas músicas! Beijinhos

Algures disse...

Eu acho que penso demasiado. E na vida quando assim é, se calhar não damos grandes quedas, mas deixamos fugir muitas oportunidades. É o esperar pelo momento certo, que salvo raras excepções, nunca sabemos qual é. Adiante...

Nunca estamos preparados para ir algures onde não nos sentimos tão bem onde nos encontramos. A nossa "zona de conforto" vale tanto. Custa tanto abdicar dela e, tal como dizes, (mal) mandamos em nós, mas no mundo... esquece.

Viver dia a dia (isto faz-me lembrar algo...). A vida dá tantas voltas e nestes círculos, acabamos por voltar a lugares, a momentos e, a pessoas. Esses encontros necessariamente irão ocorrer. Tens de saber lidar com os mesmos da melhor maneira possível... aceitar.

Cada vez mais verás situações dessas, porque a sociedade está a formar-se dessa maneira. É importante que não se perca o amor, a amizade, o respeito, a confiança, a paixão... A personalidade de uma criança é feita, sobretudo, em casa.

Ainda bem que gostaste... :-)

Beijinho e um excelente fim de semana!

bailarina disse...

Algures, viver dia a dia... sim essa máxima também me diz algo :) mas por vezes é complexo viver com ela. Até porque para mim, ela tem de vir acompanhada de sonhos e objetivos!

Esses encontros terão de acontecer, irão acontecer e aí vou ter ver como lido com eles... como lidamos... Até agora apenas existiu um, para se falar do assunto e falamos de tudo menos do assunto. Lá está, um dia de cada vez...

Sabes que tenho um coração estranho. Ativa-se por estranhos aflitos, por animais, por tudo que se mexe... mas no que toca a relacionamentos apenas deixo que chegue a alguns locais. E consigo com facilidade, baseado na forma com que tenho os pés no chão ou por alguma defesa da minha parte, algo que não deixa as pessoas entrarem cá dentro completamente. Como que fico sempre com um pé atrás. E sempre consegui, com alguma facilidade, seguir o meu caminho. Agora faço das tripas coração, mas continua a ser o meu último pensamento ao adormecer e acordo com ele, mal o subconsciente começa a despertar...

Quanto à forma que a sociedade se está a formar ou se sempre formou, estou de acordo contigo. E no que à personalidade da criança diz respeito... já "falamos" disso, algures onde apenas tu sabes!

Beijinhos e um excelente fim de semana para ti também!



Algures disse...

Bailarina,

Embora não o diga, tem sido essa a minha máxima - degrau a degrau, dia a dia, sempre com sonhos e objectivos no horizonte. Difícil não seguir em frente se não for assim.

É sinal que te marcou e que não será fácil "viver" com esse sentimento. Há aquelas pessoas que conseguem chegar aos sítios mais bonitos do nosso eu e alojam-se de uma forma... Como nos curamos?

Beijinho e um dia cheio de sorrisos :-)

bailarina disse...

Não sei como nos curamos, também não me parece que esteja preparada para essa cura! Embora admita a "doença"!

Já perdi alguns, muitos dos meus sonhos... não consigo alcançar outros, estou a um passo de desistir de outro, mas para isso, porque sei como sou, tenho de criar outro objetivo para o colocar no lugar. Sou mulher, por si só complexa, mas eu sou complexa ao quadrado e sei disso tão bem!

Beijinhos para ti também, com sorrisos que te acompanhem neste resto de dia!

Algures disse...

Esse é o primeiro passo para uma possível hipotética cura. Reconhecer a "doença", mas a outra será, se queremos ser curados.

Vamos conquistando sonhos e perdendo outros neste caminho que é a vida. Normalmente quando perdemos um sonho, colocamos outro na balança, para que não nos desequilibremos. É assim o ser humano, ainda que a complexidade feminina em geral, e a tua em concreto, possam complicar a coisa! :-)

Beijinhos com um sorriso na cara! :-)

bailarina disse...

hummm não soubesse, dizia que me conheces! :)

Fico feliz por esse sorriso na cara! Beijinhos entre sorrisos também.

Algures disse...

Pois, às vezes só não me sei conhecer a mim próprio... :-)

Tento estar bem apesar de alguns dissabores, mas sorrio...

Beijinho e bons sonhos :-)