O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2014-04-09

uma cigarrilha

Andava por aqui bem... relativamente bem! Tentava lutar contra as saudades, o aperto no peito, o abraço que tanta falta me faz, o melhor amigo que perdi, as conversas que deixei de ter, o apoio, o dar, o sorriso que me enchia o peito...

Os teus conselhos, o que me ajudaste e me mostraste no teu anterior emprego ajuda-me agora... ajuda-me tanto! Por vezes até para dar força quando me sinto cansada.

Mas sábado algo estranho aconteceu... acabo o maço de tabaco e quando acendo o último cigarro, reconheci um sabor característico e que não é o do tabaco que fumo. Apenas dei conta quando abraço alguém que é minha amiga... tive que pedir outro abraço. Ca porra é esta? - disse eu. Isto é uma cigarrilha, não é Linda? Uma cigarrilha no maço?! Não pode... juro que não pode! Eu não fumo cigarrilhas...

Ela riu-se e perguntou quem me colocou ali a cigarrilha, não entendi onde queria chegar e respondi que ninguém. Só eu tive acesso ao maço. A pergunta repetiu-se. Quem te colocou a cigarrilha no maço, Bailarina? Depois de 12h a trabalhar estava confusa... quem fuma disto está vivo, não pode fazer disto! Mas que confusão... Ela ria-se... e perguntou de novo a sorrir, sabendo quem é! Quem é ele e onde anda agora? Então sem esperar a resposta disse-me, para lhe pedir que se afaste, se já estás melhor, se quis ir embora, que se afaste e me deixe.

Mas que raio... Primeiro nunca falei de ti a ninguém. E se não tivessem visto a cigarrilha diria que tinha sido pura ilusão de ótica, devido ao cansaço. Dormi em 4 dias 12h e seria normal. Mas ela que pouco ou nada lidou contigo sabe isso tudo?! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Entretanto e devido aos ensinamentos que me deste, pude ajudar alguém, também me senti ajudada naa função que estou a desempenhar, por isso achei que devia agradecer-te, não por obrigação, mas porque sei o que disse, sei que te magoei, sei que ainda não pedi desculpas. No entanto, não queria deixar de te agradecer.. Já tinha reparado que de um momento para o outro passei do quase tudo, para o quase nada e quando te enviei esta mensagem, leste, mas não me respondeste.

Juro que não sei o que fiz. Senti-me magoada no dia do meu juramento, senti-me sozinha como à muito não me sentia, dei conta que não querias ser o meu padrinho, mas só depois do juramento, tive ciúmes e descarreguei? Mas nesse dia quem ficou sozinho? Eu! Tinhas-me deitado fora do nada à uns tempos atrás... pedir-me tudo assim de repente e num dia tão emotivo, foi complicado. Não consegui gerir!

Agora, se não queres ser meu amigo, como entretanto te disse, assume... vai, começa por algum lado e assume-o! Já o fizeste com outras pessoas. Começa pela o fb e acredita não volto a falar contigo e se algum dia nos cruzar-mos não te precisas preocupar, será como se não te conhecesse!

Merda de cigarrilha, merda de pinturas, merda para tudo e para o coração que não me deixa mandar nele. Se me arrependo? Claro que não... mas dispensava esta dor, esta confusão.

uma cigarrilha

Nenhum comentário: