Estas últimas semanas têm sido intensas, não num sentido pejorativo, bem pelo contrário, mas cheia de mudanças, reencontros, tomadas de decisão.
As coisas têm corrido de forma fantástica, sinto-me bem no trabalho, tão bem que o tempo passa num ápice. Aqueles miúdos, que num primeiro impacto me pareceram assustadores, oferecem-me todos os dias experiências de vida muito enriquecedoras, obrigando-me a manter a calma que eu julgava antes impossível nesta cidade monopolizadora. E pela primeira vez consigo deixar ficar na escola, o que é da escola e viver a minha vida fora dali.
Será um passo de maturidade? Não sei, mas que me deixa mais disponível para no dia seguinte dar resposta aos problemas que me surgem, é verdade. Que assim continue.
Depois surgem as amizades: as novas, as que reencontrei e as que me recuso a abandonar. Desta vez a cor da cidade está a saber tão bem, que até provoca um frio na barriga, uns suspiros de quando em quando e um grande e sempre presente sorriso!
E finalmente comecei a dieta. As minhas colegas juntaram-se e devido à pouca comida que viam entrar na minha boca, tomaram a iniciativa de marcar uma consulta com uma nutricionista:. Agora é comer, comer, comer, sempre de 3 em 3 horas e muita água para acompanhar. Já sinto alterações e assim dei em vaidosa, todas as semanas vai uma comprinha, ou corte de cabelo... aí que subida na auto-estima, que já andava em alta. Pessoas lindas, estas com quem trabalho!
Sem dúvida, que no meio de tantas encruzilhadas que nos vão surgindo ao longo da vida, conseguimos encontrar o caminho certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário