O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2013-12-27

De Bailarina em Bailarina....

Existem os salta-pocinhas... e os que saltam de bailarina em bailarina?! De cama em cama?! Que ignoram a cama que têm, que dizem que não presta, não lhes dá atenção, não os acarinha...

É só pelo prazer primeiro... depois vão-se as regras. Todas as regras pré estabelecidas.

A cada vez fazem-se de mais abandonados, agarram-se! Como se ninguém os quisesse. A família inclusive. Os amigos, nunca estão lá para apoiar nos maus momentos... os verdadeiros maus momentos. Até os de felicidade são partilhados! As dúvidas! Aqueles que um abraço à chuva pode esconder uma lágrima e o bafo a álcool à saída do trabalho. Por isso, um carrego de chocolates para acompanhar os turnos. E do nada... os amigos aparecem e a bailarina desapareceu como por magia... deixou de ser necessária. De fazer parte da sua vida.

É confortável acordar às 9h e adormecer às 3h? Não! Só para fazer companhia e mostrar que o seu tudo está ali daquele lado! Bailarina que é bailarina está lá sempre para o seu mestre! Para o seu sol! Para a sua música!

Na altura do seu exame, ajudar alguém a estudar em vez de estudar, quando ambos sabem que o seu formador tudo fará para a colocar para baixo? Claro que sim! Não pode estudar em casa, não tem sossego, não o deixam por as mais diversas razoes... E porque a recertificação é mais importante para puder dar formação, puder ter a categoria na insígnia, porque o sorriso o seu sorriso vale tudo... claro que arriscar merece a pena!

Escolher entre férias com amigos, umas saídas, roupa, muita coisa lol e uma lembrança de aniversário que pode tirar um peso de cima de alguém, é uma escolha? Mas isso lá é uma escolha?! Levou milésimos de segundos a decidir, segundos a ponderar como o fazer e minutos a convencer.

Agora, tratar como prioridade quem nos trata como opção, tem muito que se lhe diga. Sentir que se é opção é complicado, esgotante. Existe uma confusão tremenda, ao mesmo tempo muitas saudades. Um não saber o que se passou, o que se passa, o que se fez... o que se faz sempre e que leva os homens a terem este tipo de comportamento... utilizam a bailarina... de primadona... que sempre sonhou ser... a bailarina é utilizada como uma daquelas senhoras que dançavam num dos velhos cabaret, aqui com a pequena diferença. Não é paga! Até porque a carteira é sempre aberta por si!


Bailarina.... dança bailarina, dança!

Nenhum comentário: