O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2013-10-10

Sinto-me um autêntico balão!


Já fui cheia, coberta de cor, linda e sim juro que me sentia linda! Cobria o céu com cor. Voava para todo o lado e sabia-me capaz de ir a qualquer lugar. Na altura do frio, o calor do fogo abraçava e aquecia. Já quando fazia calor, o fresco da brisa batia na cara dando um bem estar que só vivido. Era daqueles balões que brilhava no escuro. Podia parecer que voava sozinha, parecer que voava sozinha, mas estava sempre acompanhada.



Agora sou um balão em reforma, vazio, sem brilho. A cor ficou esbatida, já não se mostra, já não percorre os céus, já não confia no vento ou no fogo. Agora sou um balão, mas que já não é balão! É apenas um conjunto de pedaços infinitos de peças. Um balão que já  voou feliz, e que terá que se consciencializar, que a sorte não existe. Nunca encontramos a felicidade duas vezes. O céu perfeito para voar, seja de noite ou de dia. Ou a agarramos com as duas mãos ou ela foge como se de areia se tratasse e escorre por entre os dedos.



Muitos dirão que a vida continua... claro que sim! Mas céu perfeito como aquele, só se vive uma vez! E não sei se como balão que já teve tudo, serei capaz de ter um céu pela metade.

4 comentários:

Algures disse...

Bailarina,

O balão continua belo e com cor, simplesmente está sem ar, preso algures num galho, mas irá soltar-se de novo. Aí, voará livremente, belo como sempre, e eu, cá estarei para o ver. :-)
Palavras leva-as o vento...

Beijinho grande*

bailarina disse...

Algures,

Se estou presa a algum galho é por questões de segurança, não tenho forma de voar agora. Porque tive um bom companheiro de viagem durante algum tempo.... um outro balão que fez ao meu lado parte de uma viagem.
Simplesmente o vento avisou que chegamos a um lugar onde o se teve que tomar uma decisão.

Eu não serei igual. Nunca serei a mesma... E sim, voltando ao ponto de partida ia e fazia a mais linda e doce viagem da minha vida.

Nos olhos dos outros sempre terei cor, sempre voarei livre, sempre farei mil e uma coisas! Por dentro sempre saberei!

Beijinhos e bom descanso

Algures disse...

Bailarina,

Ainda não encontrei maneira de te responder ao que escreveste e o mais provável é que não o faça, porque te sinto a desistir, como que ficasses eternamente sem ar. O pior é que é desistir de ti. Não gosto, nem quero. Quem sou eu para isso não é verdade? Ninguém... mas ainda assim, sou alguém que te quer bem.

Beijinho*

bailarina disse...

Algures, não te preocupes que não desisto de mim. Apenas tenho momentos que tenho de fugir, afastar-me, para ganhar coragem, balanço, embalagem ou até inspirar... depende do momento.
Agora simplesmente, se é que posso dizer simplesmente, encontrei e perdi o amor da minha vida. Estou na fase que tenho de mudar o percurso profissional. É muita mudança!
A parte profissional, sei que vou ter de mudar, apenas não sei como fazê-lo, nem para onde. No coração existe um medo muito grande... quando temos a sorte de encontrar algo, não acredito que a vida nos proporcione algo maior ou melhor ainda. Duvido que exista alguém que me complemente mais ou melhor...
Fui tomar um café com um amigo, empurrada por amigas comuns faz uns dias (faz-te lembrar alguma coisa?!)e foi um terror. Horrível mesmo! Começamos a picarmos, por picuinhices. E coitado do homem, cheguei ao ponto de dizer que não estava para aquilo, fui tão feliz até à pouco tempo, nem discussões tínhamos?! Aí... comparações!
Entendes? Não estou livre, para mim ninguém chegará nem perto dele e isso é assustador...

Beijinhos e eu também te quero bem!