O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-05-15

Boa escolha

Ontem depois de um luva, luva para arranjar as unhas, sim porque um pouco de vaidade não fica mal a ninguém, fui buscar um dos meus miúdos à escola e levei-o ao treino de Capoeira. Como quero assistir ao Baptismo que vai acontecer hoje, sábado, tinha que saber o local. Para além de dois alunos que vão receber a primeira corda, conheço o Mestre dele, um dos meus Mediadores, com quem tenho trabalhado melhor nos últimos tempos e também um rapaz que pertence ao meu grupo de amigos.

Mas regressando à razão deste post, mal chegamos ao pavilhão, perguntei ao Márcio se tinha quem o levasse a casa. Ele respondeu-me com um simples encolher de ombros. Nem pensei duas vezes, vou esperar por ele, até porque duvido que alguém tenha alguma vez assistido a alguma actividade sua!


Foi incrível, olhou tanta vez para mim, ali sentada junto aos pais, como que à procura de um sorriso cheio de motivação. E foi isso mesmo que tentei dar-lhe. E adorei, sabem? Talvez fosse o mais perto que estive do papel de mãe, porque a vontade de início era ir jantar, tirar os sapatos e tomar um bom banho!

Mas compensou! Não trocava aquele momento com outro...

E sinceramente, não sei como não se consegue dar um pouco de nós às crianças. Mostrar-lhes que fizeram bem, mas que são capazes de fazer melhor e que estaremos sempre ao seu lado. Este último aspecto, é sem dúvida o papel dos pais, do padrasto e da madrasta, dos avós, enfim das pessoas com quem as crianças vivem. Porque o eu professora, não posso garantir onde vou estar para o ano, e seria irresponsabilidade da minha parte, prometer algo que não vou poder cumprir!

Voltando ao dia de ontem, entretanto o treino terminou e o meu Márcio foi a banhos. Quando entrou no carro, foi incrível. Professora viu aquilo? E o Rui quando deu o mortal? E o Francisco quando caiu? ... Não parou de falar, de contar coisas, de fazer perguntas.

Incrível!

Antes de sair do carro, perguntou-me:
Professora, amanhã vai ao baptizado, não vai?
Claro que sim, Lindo! E vou levar a máquina fotográfica para vos tirar umas fotos e mostrar lá na escola.

Uns metros mais à frente, virou-se e disse-me novamente adeus!

Possa que saí dali com o coração cheio...

E para quem quiser ir aqui fica um dos panfletos do encontro:




Complexo desportivo da Buraca, hoje dia 15 de Maio, entre as 17h e as 19h.


Depois irei passar o resto da noite ao Castelo de São Jorge, ao Mercado Mundo Mix... também podem aparecer


Nenhum comentário: