O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-06-11

a minha quarta-feira

Acho que não tinha um dia assim à muito tempo, à anos ...

A inércia foi maior que eu, precisava de me afastar por um dia do ninho de víboras para me recompor e continuar a dar o meu melhor!

Isto de não estar efectiva, de ter que fazer coisas que não concordo porque a possibilidade de poder ficar ali por mais 3 anos consegue sobrepor-se. E o andar sempre a rir quando a vontade em alguns dias é chorar... sim porque a vida parece teimar em não me sorrir de volta. 

O esforço destes últimos meses tem sido grande, não deixei no entanto de fazer quase nada, porque ninguém tem culpa dos azares que me fazem por vezes tropeçar...

Mas falava de 4ª feira. Acordei a pensar nas consequências do que se passou nestes últimos dois dias e assustei-me um pouco! O pior é que tinha reunião à tarde e o receio de falar mais do que devia começou a apoderar-se de mim!

Arranjei-me depois do banho e do pequeno-almoço e fiz-me à estrada.

Cheguei à escola, fui para a sala e nem aguentei 10 minutos. Ainda estava na entrada da escola e já tinha cruzado o olhar com a psicóloga. Entretanto um dos mediadores veio pedir-me a chave que ela me tinha dado... Dei conta de mim a imaginar mil uma coisas que iria dizer-lhe na reunião e definitivamente, não posso dizer NADA!

Assim do nada uma dor de cabeça daquelas me nos fazem doer os olhos, as fontes e até parece que acabamos de levar com um piano em cima, fez-me pegar nas minhas coisas e meter-me no carro!

Precisava de relaxar, de ficar sozinha, de interiorizar tudo e deitar para trás das costas coisas e pessoas que não merecem que perca muito tempo com elas. Por essa razão e podem achar que fui irresponsável, mas seria muito mais se ali ficasse e me deixasse ir. Eu tenho que estabilizar e normalmente preciso de momento comigo mesma, onde consigo filtrar o bem  e mal, o correcto e o incorrecto, mas principalmente, deixar ficar os problemas na escola e não trazê-los para casa... E os problemas tem vindo comigo semana, não me deixando viver como a M, ando à mais de uma semana a ser apenas a professora M...

Como as faltas são para se dar e eu prefiro prevenir a remediar, decidir ir ver o mar. Fui directa a Belém e aí meti-me na marginal e conduzi, conduzi até conseguir ver a serra. Passei Algés, Cruz Quebrada,Caxias, Paço de Arcos, Carcavelos, Parede, Estoril, Cascais e ai.... acabei por ir parar à estrada do guincho.

Parei numa zona onde o Parque Natural de Sintra-Cascais me dava a paz em uníssono a beleza Serra e o rebeldia do Mar.

Durante as duas horas que fiquei ali, deixei-me quase adormecer e segui um outro caminho... durante aquele tempo não pensei em mais nada se não naquela beleza natural que tinha em todo o meu redor!

Posso dizer que não sou definitivamente a mesma!



muitas vezes temos de dar um passos atrás, para conseguir dar dois à frente...

Nenhum comentário: