O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-05-10

e passei o fim de semana...


 ... a arrumar o quarto.

Não, não é porque ele se desarrumou sozinho, nada disso, mas porque finalmente mudei para o espaço que já foi meu um dia e esteve em obras.

E eu, que vim de Faro em meados de Setembro, ainda ocupava a sala. Agora é desfazer malas, sacos e saquinhos, caixotes e malões.



Durante a semana depois do trabalho fui comprando umas caixas para arrumação, um candeeiro para o tecto e um outro para a mesinha de cabeceira (a combinar). Não são nada de mais, mas espero que no tempo que vou estar por aqui, me sinta em casa.

Mas hoje foi dia de escolher papelada que tinha nas gavetas da secretária e que me acompanharam desde o secundário.

Incrível, encontrei aqui coisas Fantásticas: cartas e mais cartas, postais, fotografias, 2 poemas que escrevi, recadinhos, conversas que tive na sala de aula com os colegas (em papel), bilhetes de jogos e mais jogos,  revistas bravo, posters, revistas de futebol, recortes de jornal e muitos apontamentos de História, Geografia, Matemática, Economia (sim, porque sou de Educação Física, mas fiz o 12º ano em contabilidade e gestão de empresas).



Mas lindo foi ver os postais que a minha avó nos escreveu à 20 anos, as cartas dos amigos das colónias de férias e as cartas e postais que recebi de um namoradito dos meus 15 anos que vivia em Gondomar e tinha 18, salvo erro. Ele conquistou-me a tocar viola...

Incrível como era tão saudosista, guardava tudo, bilhetes de metro, facturas de supermercado, desde que tivessem um significado para mim. Todas essas coisas estão escritas a indicar onde, como e porquê.

Aí que organizadinha era, apesar da desorganização!
Hoje escolho, sou mais selectiva e apesar de tudo ir para o baú das recordações, aqui na minha cabeça e até no meu coração, nem tudo tem direito a ter um pedaço de papel que daqui a 20 anos o delate.



Não deixei de ser romântica, dá para ver que continuo a sê-lo, apenas tenho o pé atrás...




2 comentários:

António disse...

Há recordações que devem ficar. Fazem parte de nós. Se a sdeitarmos fora fica um vazio..

Beijinhos
António

Libelinha☆ disse...

E eu tenho tantas recordações assim... E o espaço escasseia e eu não sou capaz de me livrar delas, lol!...

Beijinhos ;P