O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-06-11

Esta semana


Diga-se de passagem que esta semana não está a correr nada bem.

As pessoas não cumpre as suas obrigações, eu tento resolver os problemas que deixaram pendentes e ainda sou colocada em causa!

Vão-se mas é pôr num pinheiro e enroscar!


1º caso
um gajo de ed física na escola passa-me a perna e concretiza um projecto que tinha em mente e do qual lhe tinha falado. Porque como me disse ter conhecimentos no lugar onde eu pensava realizá-lo, pedi que me levasse lá.


2º caso
o meu colega do projecto, que recebeu o convite acima referido, não vem trabalhar no dia da saída do torneio. Tudo bem, não fosse o ele ter que dizer quem eram os putos das turmas deles que teriam que ir. E não veio porquê? Porque foi operado ou vai ser ou a merda. Digamos que é uma coisa que ele não sabia com antecedência, claro!
Por isso só conseguiu avisa a psicóloga e o colega de matemática que o iria substituir no torneio. E isto com mais de uma semana de antecedência. Para uns ele sabia das coisas, para os outros não!


3º caso
Passo a tarde e noite de 2º feira a tentar cobrir os erros destes senhores. Nenhum me disse o que se passa, e olhem que com excepção para o de ed física falei com a psicóloga e com o de matemática. pelo telefone No entanto ligo para os meus alunos, peço autorização aos encarregados de educação e na terça apesar de ser o meu dia livre, passo na escola para ver como as coisas estão orientadas. Mas sou surpreendida com o:  "Nós não vamos ao torneio. A Psicóloga pensava que tu ias!"

Dasse... então na reunião, disse logo que não podia, que aproveitei os momentos livres para fazer as minhas coisas e assim não faltar à escola. O Meu colega ouviu assim como todos os que estavam na reunião e ficou um outro colega de acompanhar os alunos! Agora os putos são castigados comigo a ver... e eu fico com a fama de má?

Espera lá... ando eu a tapar buracos de quem falta à tarde, chegando a ficar com 3 turmas e agora levo com isto? No dia anterior fiquei com duas turmas em informática e nem sou eu a professora de informática? Sim eu sou de ed física! Só porque o meu colega basicamente me deixou na mão e foi ganhar mais uns euros a dar formação em outro lado!

As actividades são sempre quando eu tenho um buraco no horário e o meu colega não... nunca faltei a nenhuma e agora vêem com merdas destas? Vão mas é passear... e já agora, faltar não, porque eu não posso faltar quando não tenho obrigação de estar por ali!

Agora chega uma gaja e ... pró crl!

E não pensem que na próxima 3ª feira estou livre, porque não estou!


3º caso
Na 3ºfeira  há tarde, não feliz por me responsabilizarem das tretas dos outros, eis que estava eu no ensaio geral da marcha dos pequenos (escola onde dou as AEC) e chega a professora do 1º ciclo dos meus miúdos ao pé de mim e pergunta-me:
"então vocês, grupo de ed física, não eram para ter ensaiado um grupo de miúdos com uma coreografia qualquer?"

Pára tudo! Então eu só soube desta palhaçada das marchas à duas semanas, que supostamente já tinha ficado decidido à mais de um mês e agora vêem colocar-me para cima do lombo algo pelo qual eu nunca me reponsabilizei?

Já com os cabelos em pé e até têm algum comprimento, chamei os meus colegas e tirei a pratos limpos a situação.

Pois bem, sim eles responsabilizaram-se!
Avisaram-me? Não!
Já prepararam alguma coisa para uma festa que será no dia 18 de junho? Não!

Epa... lá fiquei com a bomba na mão, tenho de preparar uma coreografia... aliás uma marcha com 10 pares, 2 de cada turma. E eu, que só tenho uma turma... não tenho horário livre para treinar aqueles miúdos!

Passei então o feriado a ouvir a música escolhida pela professora (desta disciplina) e a preparar algo que possa ser ensaiado em 1 ou 2 h e assim de rajada e sair prefeito na sexta... depois aqui surge outro problema.

hahahaha

eu às sextas à tarde estou na escola onde tenho horário completo e não aqui!


Conclusão

Detesto irresponsáveis, que atiram para as costas dos outros as tarefas e detesto mais ainda, quem só consegue ver um dos lados e ainda consegue culpar quem está a tentar safar as coisas

Já a minha Mãe me disse muita vez... "quem muito se baixa, sempre acaba por mostrar o rabo"

(eu nunca mais aprendo a fazer o meu trabalho e a sair de fininho...)


deitei-me assim e acordei pior, a noite não foi boa conselheira...

2 comentários:

A Minha Essência disse...

Respira fundo... :S

Beijos e força!

bailarina disse...

já respirei bem fundo... ontem à beira mar!

Beijinhos grandes e obrigada minha querida