O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-04-30

Dia Mundial da Dança

Ontem comemorou-se este dia, num país onde a cultura esta no fim da fila. Nem vou falar do que está no topo da lista ou mesmo nos lugares cimeiros, porque não é o intuito deste post.

Mas voltando ao tema principal, a Dança, por mim é dia de dançar sempre. Adoro dançar, adoro sentir o que a música me trás e coloca cá fora.

Tenho pena no entanto, não ter tido formação, para além de 1 ano na faculdade e algumas formações. Sim, porque o meu sonho de menina como disse algures por aqui, era ter entrado numa escola tipo Fame! Num consevatório de dança quem sabe?!

Mas como foi um sonho daqueles que guardamos e que nunca se estragam. De quando em vez, vou à gaveta e deixo sair a bailarina que há em mim! :) Não é raro ver-me de olhos fechados numa pista de uma discoteca. Não quero com isto dizer que ando na noite todos os dias, bem pelo contrário, mas gosto de sentir a música cá dentro, e sentir o escorregar dos movimentos pelo corpo fora. Para isso, esqueço um dos sentidos e tento apurar ao máximo o outro, o da audição.

Por falar em bem apurado aí tão bem apuradinho que esteve o Richard Gere no Shall We Dance, o charme de sempre, que me conquistou no Pretty Women e continua. Acorda lá mulher!!! Shall We Dance, sim! Duas cenas deram cabo de mim, a dança que o Richard Gere fez com a Jennifer Lopez ao som de Gotan Project e que me deixa sempre sem respirar quando a vejo. E a dança na cozinha com a Susan Sarandon. Já esta  é um sonho!

Quero um marido assim, dançar numa cozinha assim, numa casa assim e ser feliz para sempre... (mas o que é que isto faz aqui?)

Vá, aqui vai o Tango que me tira o ar e uma foto da dança que me faz sonhar!






Viva a Dança! Todas as formas de Dança!!!
;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tambem tive esse sonho um dia e lembro-me ainda do sonho que tive no dia em que o meu pai me prometeu que me punha numa escola de danca, como muitas outras foram apenas promessas para me calar :/, mas continuo a gostar muito de musica, quanto a homens dancantes nunca conheci nenhum , mas nao me importava de dancar com o Richard :)

bailarina disse...

Eu sonhei mas nunca disse a ninguém, até à uns tempos atrás...

Até porque foi visível que foi a disciplina que mais gostava na faculdade. Aulas às 8h de segunda-feira e não havia um dia que não fosse a sorrir, cheia de vontade de colocar o corpo a mexer.

Belos tempos! E já lá vão uns 11 ou 12 anos... :)

Eu já dancei com uns tantos, mas um Richard... hum, hum!