O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-04-12

Máscara ... É melhor assim

Depois de conversar com alguém que anda neste mundo dos blogues, segui o seu conselho, pode-se dizer, e fazer umas pequenas-grandes alterações no meu perfil.

Já tinha reparado antes, que a grande maioria dos blogueiros (se é que esta palavra existe) escondem a sua identidade. Ok, posso se ingénua e tal, mas não tanto.O mundo na internet é complicado, perigoso até, porque podemos apanhar pessoas de mau instinto que nos tentam fazer mal ou pior, pessoas que já nos conhecem e ao ler o que muitas vezes confidenciamos por este mundo virtual, fazem juízos de valor errados, mas que se ficassem por aí, óptimo, mas que na maior parte das vezes utilizam a seu benefício, prejudicando quem puderem. E a minha posição como professora, coloca-me num patamar de que é possível de isso acontecer.

Então, como podem ver, deixei de ter aqui uma foto minha, agora no seu lugar está um dos meus olhos e o email que deixo à disposição dá-me alguma privacidade.Alguns de vós já sabem muitas coisas sobre mim e isso dá-vos um avanço em relação a quem chega de novo! Fico feliz por vocês  :)


de máscara, mas sempre eu!!!

5 comentários:

Velho do Restelo! disse...

Passei por aqui... e sem duvida que passei no momento certo!!!
Muitos escondem-se atrás de imagens ou de partes do corpo (olhos e pés) (risos) ... eu fico só atrás do meu olhar de mau... Porquê??? Porque me fartei de correr riscos, eu antes de ser um "bloguer", comentava noticias na net... Desporto e Politica principalmente, e tenho uma tendência para ser do contra!
Como tal... fazia "amizades" facilmente!!! Por outro lado comecei a ser identificado por amigos e familiares. (Fui criticado por tantos) Resolvi resguardar-me um pouco e por ser tanta vez do contra... daí a Velho do Restelo, foi um instantinho! Curiosamente aí tive necessidade de criar o meu blog!!! Nessa altura... Num post... tive ameaças de morte!!! Mas... tudo bem... Pelo olhos ninguém cá chega... e NÃO TENHO MEDO!!!

E assim para provar que não tinha medo... respondi com o meu olhar mais frio, de raiva, de ódio, de revolta!!!
Como disse uma vez uma amiga: O Olhar de um Louco!!!

O certo é que resultou... e gostei do resultado, e tem vantagens, se gostarem de nós... ou é pelo que escrevemos!! Ou pelos nossos BONITOS OLHOS!! Não é pelo corpo, posição ou conta bancária!!!

Ps1. Só falta assumires a entidade a 100%... ainda tens o Teu nome no perfil!!!
Ps2. Embora tenha corrido mal desportivamente... gostei muito do teu gesto!!
Beijinhos

Velho do Restelo! disse...

Ups! Esqueci-me de uma coisinha... MUITO IMPORTANTE... No dia a seguir a um dos primeiros comentários que fiz a uma noticia como velho do restelo (1vdr)... tive um amigo que me disse... "Tu és o Velho do Restelo! Aquela forma de escrever, os termos... tudo... aquilo é a tua forma de falar"
Não pude negar e senti-me muito feliz, por reconhecerem-me pelo que penso!!!

Beijo

Anônimo disse...

Muito importante, muito importante, segurança.

Pedro Bom disse...

Agora sentes-te segura ehehehe até parece o reclame!! :)

A Minha Essência disse...

Sem dúvida que é uma maneira de nos resguardar...
Também não tenho boas situações a contar...
Desde a ter um louco que assinava "como alguém que te observa" que isto durou meses e meses... que fez questão de carimbar todos os posts. Aos anónimos que passam a vida a comentar, outros simmpáticos, outros não...
Repara, não tenho nada que mostre a minha face, tirando os meus pezinhos (risos) de resto é mesmo pela escrita e o que efectivamente nos vai na real gana e mesmo assim dá dores de cabeça... infelizmente...
Acredita que foi a melhor opção que tomaste!

Beijos

P.S.- Das 10 pessoas (aprox.) que me conhecem pessoalmente, o resto é tudo virtual e mesmo assim...