O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-04-15

Mais uma aventura, agora na escola...

Hoje, mal cheguei à escola e depois de pousar as minhas coisas na sala, correu um aluno de um curso por ali dentro e diz-me:

- Professora, professor, hoje sonhei consigo! Sonhei que ia casar!!! Estava Linda!!!

Perguntei-lhe logo: e quem era ele?

- Não sei, stora, não lhe vi a cara!
 
Estava uma aluna à porta que não ouviu metade da conversa. Aliás, ouviu  o essencial! Passado meia hora entrou um grupo de alunos sala dentro e quase ao mesmo tempo perguntaram:

- Professora, vai casar?
- Quando?
- Quem é ele?

Eu, que estava a fazer uma requisição de material, fiquei meia zona.

- Eu o quê? Foi a única coisa que balbuciei. Até que se fez luz na minha cabeça, pedi para esperarem ali por mim que já vinha com as respostas.

Fui buscar o tal rapaz à sala onde estava, para que esclarecesse os colegas daquele mal entendido, não estava com vontade de ser metralhada com perguntas por uma semana.

Ele lá contou o sonho e acabei por saber que casei de vestido branco, andava numa zona com relva (calculo que seja campo), que estava muito feliz e muito bonita!

Ao contrário do que é normal, todos escutaram o sonho do colega em silêncio. Entretanto uma mais reguila disse logo:

- Professora, depois não se esqueça de nos convidar. Quero vê-la assim!



adorei quando os vi a ouvirem o sonho, a atenção, o silêncio, o respeito pelo colega...

9 comentários:

António disse...

Sonhos dos alunos?...Ou sonhos teus?...
Sonhos lindos!

Um beijo
António

Susy disse...

Talvez seja um presságio!!! eh eh

p.s. - Obrigada por me emprestares a tua escova! ;)

Libelinha☆ disse...

E todos devem gostar muito de ti, hehehe!... Para ouvirem o sonho do colega em silêncio e com tanta atenção, hehehe!...

Olha que eu também te quero ver assim...

Beijinhos ;P

bailarina disse...

António, sonho meu não meu querido... já lá vai o tempo!!!

Eu deixei-me disso quando desisti de um!

Agora, se visses a escola onde estou a trabalhar, entendias a minha surpresa. Estes miúdos surpreendem-me.

bailarina disse...

Susy, presságio minha Linda? Não sei, nem tão pouco estou preocupada com isso!

O que vier, virá e será acolhido com todo o coração! Nem o sei fazer de outra forma!

ps. nem tens de agradecer, qualquer coisa apita!!!

bailarina disse...

Se gostam, epa acho que gostam um pouco :) sou sincera, mas o importante foi um miúdo que nem é meu aluno sonhar comigo, ter a preocupação de me contar, o cuidado na sua linguagem e depois os colegas o terem respeitado enquanto o ouviam!

Isso para mim foi ouro sobre azul!!!

Pronto, está combinado se um dia vestir um desses vais ver. Estás desde já convidada!!! Chiça que antes de ter noivo já tenho convidados!!! hehehehe

bailarina disse...

não coloquei, mas não me esqueci!!!

Beijinhos para os tr3s

Brinquinho da cantareira disse...

OHHHHHHHH QUE GIRO...
ADOREI , ATÉ EU ESTAVA AYENTA A OUVIR O TEU ALUNO:)
Ehhehheheh.....também te quero ver assim:)
Pedir não custa,por isso QUERO:)

bailarina disse...

Claro que não custa Susaninha e se acontecer, lá estará tu como convidada!

Bjos grandes