O lugar onde cabem as páginas soltas desta caminhada e todos os passos que esta bailarina vai aprendendo a dar
.



.

2010-04-19

Porquê?

Gostava de explicar porque este blogue tem este nome e o porquê do meu nome. A explicação será curta e não entrarei em muitos pormenores, mas gostava que entendessem as escolhas que fiz!

Viver dia a dia:

até à  9 anos atrás vivia a vida de uma forma ansiosa, queria controlar tudo e quando as coisas saiam fora do meu controlo ou não corriam como gostava, ficava frustrada. E pior que isso, não conseguia aproveitar nada, porque lá está, fazia planos para tudo e mais alguma coisa.

Entretanto o meu mundo ruiu e cheguei aos 29 anos e não tinha nada do que tinha planeado, inclusive tinha deixado fugir todos os amigos. Alguns ainda apanhei na curva, mas não foi a mesma coisa. Tive que recomeçar a vida quase do zero. Também, nesse entremeio, a minha vida teve por um fio, o que me fez repensar em muita coisa.

E numa das vezes que vi a luz, que consegui respirar fora de água, jurei a mim mesma que não podia ser assim. Lógico que as mudanças não acontecem, mas vão acontecendo e a minha já tinha com toda a certeza começado. Então, e para marcar aquele patamar, aquele crescimento, decidi fazer algo para que nunca me volte a esquecer de mim e de viver do presente. Lógico que o passado faz de mim quem eu sou hoje e o futuro tem em mim objectivos que me fazem querer melhorar.

Decidi fazer finalmente uma tatuagem, mas desta fez tinha o que tatuar... era algo meu. 

"Viver dia a dia"



até pode dizer chap soy de gambas, o importante é o seu significado para mim!

Essagora, a bailarina dos olhos grandes

Esta é a mais fácil, apesar de  ser a triplicar. Essagora, bem, está relacionado com o meu início a viver o viver dia a dia. Nas primeiras semanas só pensava em mim, fui de um pólo ao outro, não queria saber  que os outros achavam ou pensavam e dizia repetidamente, quando confrontada por pensar primeiro em mim, essa agora, acho que tenho o direito em pensar em mim primeiro  depois nos outros! Mas como não sou bem assim, encontrei uma zona que ma parece ponderada. Lógico que no amor, tendo a dar tudo, mas como isso já lá vai à um ano, por vezes penso se sei ainda amar, ou pior, se vou deixar que me amem!

Olhos grandes, tenho realmente os olhos grandes e dizem que expressivos. Quando estou assim para o chateada parece que abro a pestana e segundo alguns dá para entender que não estou a gostar... penso que o inverso também é visível!

Bailarina, aqui está algo que vem de menina. Era fã da FAME e sonhei muitas vezes que entraria para uma escola daquele género. O meu sonho era ser bailarina, não o realizei, mas danço o que posso e o que sei. E este momento sem as faculdades todas ao nível do meu joelho tem-me custado um pouco. Mas sei que vou voltar e melhor do que estava! Já a parte do sonho, fica como sonho de criança, bonito como todos eles!


Aí tantas lampadas que fundi à dona Maria aqui por baixo, com os saltos que dei do sofá abaixo! Belos tempos, tanta inocência!!!

5 comentários:

A Minha Essência disse...

Não posso!! (Risos)
Temos uma tatuagem igual!!
Sem palavras...

Anônimo disse...

:) gosto tanto de vos ouvir falar assim, vou pensar seriamente em fazer a minha, em àrabe, uma em cada pé com o nome dos meus filhos ou então se não achar com esperança e amor duas coisas fundamentais na vida, tal como os filhos, mas tem que ser em arabe ou vá hebraico que se confunde e deve ser mais fácil de achar. :))))) ;) beijufas godas.

bailarina disse...

Sério Essência? :)
Realmente, estou sem palavras!

Beijocas minha Linda.

Lou, creio que podes encontrar em sites a tradução possível de português para Árabe. Ou então, podes sempre ir a uma daquelas feiras temáticas, onde existem pessoas a escreverem os nomes em árabe e pedes que te escreva o nome das teus filhos. Depois podes sempre confirmar num restaurante pitta shoarma, Mas olha que nem todas as pessoas sabem desenhar a letra hebraica ou árabe. Eles estudam anos para isso.

Mas se é isso que queres, força!

Beijocas grandes Lou.

A Minha Essência disse...

Sério mesmo!! (Risos)

Ora vê!http://roupapratica.blogspot.com/2010/02/tentacao.html

Beijos :P

bailarina disse...

Beijocas Essência e não duvidei, achei piada a isso!

Beijocas